segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-12-2012

Aveiro: Bispo com mensagem de natal centrada nos mais fragilizados da sociedade.


O Bispo de Aveiro diz que o Natal é momento de estar mais atento aos mais carenciados. Idosos, doentes e desempregados estão entre o ...

O Bispo de Aveiro diz que o Natal é momento de estar mais atento aos mais carenciados. Idosos, doentes e desempregados estão entre o público-alvo da mensagem. No momento em que a Diocese celebra os 75 anos da restauração, D. António Francisco Santos, explica que é tempo de deixar uma palavra de solidariedade aos grupos mais fragilizados da sociedade.

“Dirijo uma palavra de carinho e de dedicação aos doentes, aos desempregados, aos pobres, aos idosos e aos que vivem sem liberdade, sem alegria ou sem esperança. Espero que todos possam encontrar franqueadas as portas do nosso coração, reafirmada a atenção das nossas comunidades e disponíveis os serviços das nossas instituições sociais. Com este mesmo espírito, partilharei a Ceia de Natal com os sem-abrigo da Cidade e estarei na tarde desse mesmo dia com os estudantes estrangeiros da Universidade a quem falta nesta época o ambiente cultural dos seus países de origem e o calor humano das suas famílias”.

Na celebração dos 75 anos da restauração da Diocese, o Bispo de Aveiro deixa um registo especial a pensar na ação evangelizadora.

“É hora de percorrer os caminhos da nossa Diocese para ir ao encontro de todas as famílias, levando uma Palavra que nos traz notícias de Deus, nos fala da presença de Jesus no meio de nós, nos manifesta a beleza da Igreja e nos torna mais atentos, próximos e irmãos. A Missão Jubilar é, assim, uma bela maneira de celebrar o Natal e de fazer do Natal de Jesus o Natal de todos nós. Este mês vamos ler, escrever e anunciar a Palavra de Deus por toda a parte e sentir que ela nos envolve com a Sua ternura, nos conforta com o bálsamo da fé, nos anima com a fortaleza da esperança e nos guia com a luz da estrela de Belém”.

D. António Francisco Santos sublinha que é tempo especial e, por isso, permite uma vivência, também especial do Natal”.

“Temos, em Aveiro, em tempo de Missão Jubilar, razões acrescidas para vivermos e valorizarmos o Natal".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®